P-38G




A P-38G começaram a sair das linhas de produção em junho de 1942. Foi basicamente similar ao da P-38F além de uma alteração ao V-1710-51/55 Allison (F10), com motor de votos impulso maior e oferecendo 1325 hp para a decolagem. No entanto, o motor foi limitado a 1150 hp a 27.000 pés devido a refrigeração inadequada. Além disso, a P-38G realizado um SCR-274N rádio e um equipamento de oxigênio 9.
A produção da P-38G foi dividido em seis blocos. Havia 708 US-ordenada modelo 222-68-12 aeronaves. 80 destes foram P-38G-1-LOs que foi geralmente semelhante ao P-38F-15-Los Angeles, mas com os novos motores, equipamentos de oxigênio melhor e mais confiável rádios. Doze deles foram P-38G-3-Los Angeles com B-13 compressores. 68 foram P-38G-5-LOs com instrumentação revisto e 548 foram P-38G-10-LOs que combinava com as melhorias introduzidas nos dois blocos anteriores com equipamentos winterization, disposição para transportar bombas de 1600 libras por baixo da seção central da asa, ou uma cluster triplo de 4,5 polegadas lançadores de foguete em cada lado da barquinha central. O Modelo 374 322-68-19S (174 P-38G-13-LOs, equivalente ao P-38G-3-LO 200 e P-38G-15-LOs, correspondente ao P-38G-5-LO) veio o contrato cancelado britânico para Lightning IIs que foi assumida pela USAAF.


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